Como imigrar para o Canada através dos programas de imigração da Província do Quebec?

A Província do Québec é responsável por selecionar os imigrantes para se instalarem na província de forma totalmente independente do restante do Canadá, por essa razão há uma legislação que funciona inicialmente desvinculada do processo federal.

O poder de seleção do Québec é baseado em um conjunto de critérios que foi estabelecido com base em seus objetivos próprios de crescimento populacional.

Se o candidato for selecionado, ele recebe um certificado de seleção do Québec (CSQ), um documento oficial de imigração emitido pelo governo do Québec.

De posse de CSQ, a partir daí, a admissão final dos candidatos (a emissão do visto de residente permanente) é de responsabilidade do governo do Canadá. O Governo solicitará uma avaliação médica para cada membro de sua família. Ele também solicitará seus atestados de bons antecedentes. Se você concluir esta etapa com êxito, o Governo do Canadá emitirá um visto de residente permanente.

Se o seu estado de saúde ou de um membro da família representar um risco para a saúde ou segurança pública ou constituir um ônus excessivo para os serviços sociais e de saúde no Canadá, seu pedido de residência permanente poderá ser recusado.

Depois que um candidato é aprovado no nível federal, ele ou ela recebe a residência permanente.

Ao receber o visto de residente permanente, o candidato obtém o status de Residente Permanente. Esse status confere a ele os mesmos direitos que qualquer cidadão canadense, exceto o direito ao voto e de obter um passaporte canadense.

Após três anos de residência permanente, esses direitos podem ser concedidos, bastando apenas que o residente permanente solicite a cidadania canadense.

Quais são os programas de imigração através da Província do Québec?

Todos os estrangeiros interessados em se estabelecer na Belle Province podem ser convidados a solicitar um CSQ (Certificado de Seleção do Québec) ao Ministério da Imigração, Francisação e Integração do Québec (MIFI) através das seguintes categorias de imigração econômica:

Programa Regular de Trabalhadores Qualificados

Este programa é o clássico programa de pontos, aonde a Província do Québec atribui pontos para diversos fatores da sua vida, tais como idade, profissão, diploma, nível de francês, nível de inglês, etc.

(Veja mais em: Imigrar ainda do Brasil – Arrima)

Programa de Experiência Quebequense

Através do Estudo

Através do Trabalho

O PEQ (Programa de Experiência Quebequense) é uma opção popular de imigração para estudantes internacionais que obtiveram um diploma qualificado em uma instituição pós-secundária do Quebec e para trabalhadores qualificados com experiência de trabalho qualificada na província.

(Veja mais em: Programa de Experiência Quebequense)

Consultoria Inicial

Descubra como estudar, trabalhar ou morar no Canada.

Quer saber mais sobre o Programa Regular de Trabalhadores Qualificados, PEQ Estudo ou PEQ Trabalho?