Como faço para imigrar para o Canadá?

A sua imigração irá depender do seu perfil pessoal e profissional, além dos seus objetivos e necessidades. Nós te guiaremos a partir daqui!

Por onde devo começar?

Imigrar para o Canadá exigirá muito planejamento e determinação, mas este processo pode ser menos trabalhoso se você estiver bem acompanhado.

Vamos iniciar sua Jornada Canadá?

São 3 pequenos passos iniciais que farão a diferença.

Analisar perfil

Analisar o perfil é um dos mais importantes passos, pois suas caraterísticas pessoais podem te levar ao Canadá por caminhos diferentes do que você imagina.

Planejamento

Agora que você já sabe qual o seu perfil, o próximo passo é planejar a sua imigração. Nós estaremos juntos com você do início ao fim desta jornada.

Execução

São pequenas tarefas que juntas te levarão ao Canadá. Preparar-se é uma delas, aprender o idioma do Québec facilitará sua chegada e suas oportunidades de emprego.

Quais são as minhas opções?

O Québec possui três programas de imigração que contemplam diferentes perfis de candidatos, desta forma, o caminho para a imigração nem sempre será o mesmo para todo mundo. São estes os três programas de imigração para o Québec.

Programa Trabalhadores Qualificados

Este é um programa baseado em pontos, no qual os candidatos devem atingir um limite de pontos para serem elegíveis. Esse limite é determinado pela situação familiar do candidato. Os candidatos solteiros devem obter pelo menos 50 pontos, enquanto os demais candidatos que desejam aplicar juntamente com seu cônjuge e filhos (caso houver), devem obter pelo menos 59 pontos.

Programa de experiência – Trabalho

O programa de Experiência Quebequense oferece aos trabalhadores estrangeiros a possibilidade de fixarem residência de forma permanente no Canadá.

Se você trabalhar na Província do Québec por pelo menos 24 meses em período integral e cumprir com as regras e comprovações do programa, então com certeza o programa de trabalho será o melhor caminho para você e sua família imigrarem.

Programa de experiência – Estudos

O Canadá concede também aos estudantes internacionais a possibilidade de se tornarem residentes permanentes. Para isso acontecer basta que o estudante estude no Québec um dos 5 diplomas elegíveis ao programa de estudos e cumpra com as regras e comprovações do programa. É o programa que mais leva famílias ao Canadá.