“A imigração para o Canadá sempre teve aquele gostinho de um sonho distante, quase impossível, pois apesar de já termos cogitado a ideia, nunca imaginaríamos que, de fato, ele seria possível.

Tudo começou em 2016, quando nos demos conta de que as nossas vidas não estavam do jeito que nós gostaríamos e isso, aliado a uma breve pesquisa sobre o preço dos imóveis caríssimos em Curitiba, foi o que nos motivou a lembrar daquele pequeno desejo de morar fora do Brasil.

Foi então que conhecemos a escola Québec sem Fronteiras. Marcamos uma avaliação de perfil e, poucos meses depois, ingressamos no curso de francês.

Hoje, estamos aqui no Canadá. Eu estou estudando e meu marido trabalhando.
Posso dizer que nós não poderíamos ter tomado uma decisão melhor, pois a qualidade de vida e a segurança que encontramos aqui são impagáveis. É evidente que para chegarmos aqui, foi preciso muito esforço e dedicação, pois as coisas não são fáceis e o processo é demorado e custoso. Mas a vida é assim. É preciso correr atrás para conseguirmos o nosso lugar ao sol. Acredito que o maior e mais precioso conselho que podemos dar é: seja persistente! Pois as vezes a maior barreira para a realização de um sonho somos nós mesmos, com a crença errônea de que ele é impossível, quando, na verdade, tudo o que você precisa fazer é dar o primeiro passo.”

Maicon e Tabada

Cliente da Québec Sem Fronteiras