“Sempre tivemos o sonho de morar no Canadá. Para isso, sabíamos que o idioma era peça fundamental nos nossos planos. Então, conhecemos a Quebec Sem Fronteiras, através das palestras informativas sobre imigração, que eles sempre oferecem. A equipe toda é maravilhosa!

A Karla, a Nati, o Jeferson, a Paula e todo o time de professores são fantásticos. Atenciosos, nos deram sempre todo o suporte necessário.

No início de 2016 começamos nossos cursos de francês. Terminamos no fim de 2018, fizemos os TCFs e atingimos as notas necessárias para a obtenção dos vistos.
Em outubro de 2019 partimos para nossa jornada no Canadá.

Moramos em Montréal há 9 meses, meu marido estudando e eu trabalhando. Quando chegamos estava começando a esfriar. Então começamos a busca de um apartamento para alugar, em uma localização que nos permitisse utilizar muito o transporte público, que aqui é muito bom.
Vimos muita neve, mas a estrutura para o frio aqui é completamente diferente do Brasil. Com as roupas adequadas não se passa frio, ao contrário, todos os ambientes são aquecidos.

A nossa adaptação foi muito tranquila, a maioria das pessoas aqui é muito receptiva e, com certeza, o conhecimento do francês nos foi fundamental. Os canadenses ficam felizes e orgulhosos quando veem que os imigrantes se esforçam para se comunicar em francês.

Agora vamos seguir com nosso processo, sempre lembrando do nosso início, lá em 2016. Deixamos assim, nosso agradecimento à toda equipe da Québec Sem Fronteiras.

Letícia Coutinho, Dennys e Daniel

Cliente da Québec Sem Fronteiras