Um novo relatório afirma que o Canadá terá mais doses de vacina do que pessoas e está prejudicando outros países

Com todas as doses de vacinas COVID-19 que o Canadá garantiu até agora, um relatório informa que o país terá mais doses do que pessoas e que está prejudicando outros países.

O relatório postado pela Anistia Internacional mostra que quase 70 países pobres só serão capazes de vacinar uma em cada 10 pessoas no próximo ano, o relatório mostra que isso ocorrerá porque países ricos encomendaram muitas doses e o Canadá foi citado especificamente como um dos que mais encomendou.

De acordo com o relatório, os países ricos que representam apenas 14% da população mundial garantiram 53% das doses dos principais fabricantes da vacina COVID-19. Com isso o Canadá tem mais doses de qualquer país e isso é suficiente para inocular todos os canadenses cinco vezes.

O relatório também informou que todas as doses da vacina da Pfizer foram asseguradas por países ricos, incluindo o Canadá. Justin Trudeau disse recentemente que “temos o portfólio mais diversificado de qualquer país para vacinas”. Também afirmou que “enquanto nosso país lidera em número de vacinas solicitadas, também fazemos parte do COVID-19 Vaccine Global Access (COVAX), que está trabalhando para comprar doses para países de baixa e média renda.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.