Seria o primeiro em quase 100 anos. Os residentes de Montreal estão acostumados com as promessas políticas de melhorar o estado do trânsito e do sistema viário da cidade.
A já longa promessa de extensão da linha azul, a STM Pink Line foi novamente divulgada no ano passado e os residentes ainda esperam que exista uma chance de construção.
A Coalizão Avenir Québec (CAQ), um partido provincial de centro-direita, revelou um plano mestre para lidar com o congestionamento na cidade de Montreal, incluindo novas extensões de rodovias, rotas de ônibus rápidos e um novo sistema de bonde!
Os trilhos do bonde estenderiam-se do centro da cidade até o extremo norte da ilha. Uma rota separada ligaria grande parte da costa sul à linha amarela STM na estação Longueuil.
No início do século 20, Montreal abandonou seu superlotado sistema de bondes em favor de investimentos em rodovias e estradas. O sistema de metrô trouxe o transporte ferroviário de volta à cidade na década de 1960.
Este novo sistema de bonde é uma alternativa mais barata aos planos insustentáveis de cavar novos túneis de metrô. Os bondes também adicionam um certo charme aos bairros que se conectam. Esse metrô de superfície no nível da rua também aliviaria o congestionamento do metrô no centro da cidade.
Claro, esta foi apenas mais uma promessa política, mas as pesquisas de opinião mostram que o CAQ é o favorito para ganhar a maioria nas eleições provinciais de outubro. Se um sistema de bonde for realmente uma alternativa mais barata, Montreal pode ganhar alguns trilhos.
Endereço: R. Francisco Rocha, 198 Batel – Curitiba, PR 80730-390
Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar
publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.