Leis de trânsito do Québec que não existem no resto do Canadá!

Os motoristas do Québec são famosos por seu comportamento questionável nas estradas. É por isso que regras rígidas e multas pesadas existem nesta província para impedir as pessoas de se comportarem sem pensar. Abaixo estão seis leis rígidas de trânsito que são altamente aplicadas no Québec e das quais você deve estar ciente antes de viajar de carro pela província.

1- Dirigir em propriedade privada para desviar do sinal vermelho (ou qualquer outra coisa).

Desviar por dentro de um posto de gasolina (ou outra propriedade privada qualquer) para evitar congestionamento ou um sinal vermelho é 100% ilegal e pode resultar em multa de $100 a $200. Realmente não vale a pena.

2- NUNCA dirija na pista da esquerda.

O Código de Segurança Rodoviária diz que você não pode dirigir na faixa da esquerda a menos que esteja ultrapassando ou se estiver virando à esquerda.

3- Pisca-alerta são importantes e devem ser usados.

Se, por algum motivo, você precisar desacelerar seu carro para abaixo do limite de velocidade, será necessário ligar o pisca-alerta. Não fazer isso pode resultar em uma multa de $ 100 a $ 200.

4- As crianças nunca podem ser deixadas sozinhas no carro.

Precisa correr até a loja por literalmente três segundos para pegar um pouco de leite? Não faça isso se seus filhos menores estiverem no carro. No Québec é ilegal deixar crianças menores de 7 anos em um carro sem vigilância.

5- As motocicletas devem conduzir em uma formação muito específica.

Se você estiver dirigindo em um veículo de duas rodas, não pode compartilhar uma faixa e dirigir exatamente ao lado de seu amigo, vocês devem apenas dirigir um atrás do outro. Isso vale também para os ciclistas que querem pedalar na rodovia. Eles devem estar sempre em uma única fila.

6- Segurando o telefone na mão.

Se você não tem um desses suportes de painel é importante que compre um, porque simplesmente segurar o telefone na mão – mesmo se você não estiver telefonando ou enviando mensagens de texto – é considerado ilegal no Québec. Se um policial te ver, mesmo que parado em um sinal vermelho, eles têm o direito de pará-lo e multá-lo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp