Estudantes no Canadá poderão trabalhar FULL TIME!

Chapéu de formatura e livros em cima da bandeira canadense

Estudantes internacionais ajudarão a lidar com a escassez de mão de obra no Canadá

O Governo do Canadá publicou um comunicado de imprensa nesta sexta-feira, dia 7 de outubro/2022, informando que o limite de horas de trabalho fora do campus está suspenso temporariamente.

Os empregadores estão enfrentando desafios sem precedentes para encontrar e reter os trabalhadores de que precisam durante este período de recuperação e crescimento econômico. O Governo do Canadá continua a tomar medidas concretas para atender às atuais necessidades trabalhistas.

O Ilustre Sean Fraser, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, anunciou hoje o levantamento temporário do limite de 20 horas por semana no número de horas que os alunos do ensino médio podem trabalhar fora do campus enquanto as aulas estão em sessão.

De 15 de novembro de 2022 a 31 de dezembro de 2023, os estudantes internacionais que estiverem no Canadá e tiverem autorização de trabalho fora do campus em sua permissão de estudo não serão restringidos pela regra de 20 horas por semana. Os estrangeiros que já tenham apresentado um pedido de visto de estudo, a partir de hoje, também poderão beneficiar desta mudança temporária, desde que o seu pedido seja aprovado.

Essa medida proporcionará a muitos estudantes internacionais uma oportunidade maior de obter uma valiosa experiência de trabalho no Canadá e aumentará a disponibilidade de trabalhadores para sustentar o crescimento pós-pandemia do Canadá. Com mais de 500.000 estudantes internacionais já no Canadá disponíveis para trabalhar potencialmente horas adicionais, essa mudança temporária reflete o importante papel que os estudantes internacionais podem desempenhar na solução de nossa escassez de mão de obra, enquanto continuam seus estudos. Os titulares de permissão de estudo ainda devem equilibrar seus compromissos de estudo e trabalho, pois aqueles que param de estudar ou reduzem a carga do curso para estudar apenas meio período não são elegíveis para trabalhar fora do campus.

Este mês, o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) também está lançando um projeto piloto para automatizar o processamento de extensões de permissão de estudo. Os tipos de inscrição incluídos neste piloto têm uma taxa de aprovação consistentemente alta, pois todos os candidatos foram previamente aprovados para estudar no Canadá. O piloto envolverá um pequeno grupo de candidatos que poderão ver sua permissão de estudo estendida processada muito mais rapidamente, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cliente. Se o piloto for bem-sucedido, ele será expandido para ajudar a reduzir os tempos de processamento e permitir que os oficiais se concentrem em aplicações mais complexas.

O anúncio de hoje faz parte de uma série de iniciativas que visam beneficiar estudantes e graduados internacionais, ao mesmo tempo em que apoiam os esforços mais amplos do Canadá para melhorar o atendimento ao cliente e os tempos de processamento de inscrições.

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.