É possível conseguir emprego no Canadá estando no Brasil?

Sim, é possível! Mas é importante você saber que não será suficiente apenas possuir um bom currículo!

O Canadá é um país que busca imigrantes qualificados no mundo todo, bem como,  trabalhadores qualificados querem imigrar para o Canadá todos os anos.

A concorrência é grande, você está realmente pronto para ser um deles?

Uma coisa em comum entre todos os candidatos é a busca por um lugar mais seguro e com maior qualidade de vida e, isso o Canadá possui de sobra. Mas o conforto de chegar ao Canadá bem empregado é um luxo que não é para todos.

As chances de conseguir um ótimo emprego na sua área de atuação estão diretamente ligadas à sua preparação.

Para as empresas isso é ótimo, pois se você é considerado um talento por um futuro empregador, é coerente imaginar que ele desejará mantê-lo na empresa o máximo que puder, afinal, importar, adaptar e capacitar empregados estrangeiros tem um custo alto para as empresas e ter alguém que já chegue pronto é muito satisfatório e recompensador.

Boa parte dos empregadores canadenses sabe muito pouco ou mesmo não se importam com o seu processo de imigração ou como proceder para fechar seu visto, para eles esse é um assunto para advogados de imigração. Eles só se preocupam em contratar alguém que possa resolver seus problemas de falta de mão de obra da maneira menos dolorosa possível.

Para um empregador contratar um profissional estrangeiro ele precisa provar para o governo que não há um canadense para fazer o seu trabalho e deverá arcar com uma série de custos, então se você não é um candidato preparado é lógico que eles retornem seus olhares para o mercado interno.

A boa notícia é que existe uma escassez tremenda em certas profissões no mercado, e ela é tão crescente que o próprio governo anunciou recentemente ter a necessidade de 1.2 milhões de novos imigrantes até 2023, uma vez que os canadenses estão ficando mais velhos e a taxa de natalidade é baixíssima no país.

Mas como eu me preparo para trabalhar no Canadá?

Quando falamos em preparação obviamente contamos que você já possua graduações e experiências comprovadas aqui no Brasil, esta preparação da qual falamos está ligada ao idioma. Falar francês e inglês é a primeira condição que você deve ter em mente antes de começar a procurar emprego.

Vamos ser realistas, se você está buscando um emprego que valorize todo o seu potencial, ou seja, que leve em consideração toda a sua formação e carreira, saiba que seu empregador precisará saber que não haverá qualquer barreia na comunicação por deficiência de idioma.

A Québec Sem Fronteiras prepara os candidatos com o idioma e ajuda na busca por oportunidades .

Agora, se você está pronto, ou seja, é um candidato com talento e já fala o idioma oficial, você precisará conhecer alguns passos importantes para buscar oportunidades no Canadá.

Leia mais em: Imigrar como Trabalhador – Québec Sem fronteiras (quebecsemfronteiras.com.br)

Leia mais em: Trabalho – Québec Sem fronteiras (quebecsemfronteiras.com.br)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp