Os estudantes internacionais enriquecem nossas comunidades e são uma parte crítica do tecido social, cultural e econômico do Canadá. Nos últimos anos, a integridade do sistema estudantil internacional foi ameaçada. Algumas instituições aumentaram significativamente o seu ingresso para gerar receitas, e mais estudantes têm chegado ao Canadá sem o apoio adequado de que necessitam para ter sucesso. O rápido aumento no número de estudantes internacionais que chegam ao Canadá também pressiona a habitação, os cuidados de saúde e outros serviços. À medida que trabalhamos para proteger melhor os estudantes internacionais de maus atores e apoiar o crescimento populacional sustentável no Canadá, o governo está a avançar com medidas para estabilizar o número de estudantes internacionais no Canadá.
O Honorável Marc Miller, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, anunciou hoje que o Governo do Canadá estabelecerá um limite máximo de admissão para pedidos de autorização de estudante internacional para estabilizar o novo crescimento por um período de dois anos. Para 2024, espera-se que o limite resulte em aproximadamente 360.000 autorizações de estudo aprovadas, uma redução de 35% em relação a 2023. Num espírito de justiça, foram estabelecidos limites provinciais e territoriais individuais, ponderados pela população, o que resultará em resultados muito mais significativos. diminuições nas províncias onde a população estudantil internacional registou o crescimento mais insustentável. As renovações da autorização de estudo não serão afetadas. Não estão incluídos no limite aqueles que cursam mestrado e doutorado e ensino fundamental e médio. Os atuais titulares de autorização de estudo não serão afetados.
O IRCC alocará uma parte do limite para cada província e território, que então distribuirá a alocação entre as instituições de ensino designadas. Para implementar o limite, a partir de 22 de janeiro de 2024, todo pedido de autorização de estudo enviado ao IRCC também exigirá uma carta de atestado de uma província ou território. Espera-se que as províncias e territórios estabeleçam um processo para emissão de cartas de certificação aos alunos até 31 de março de 2024.
Estas medidas temporárias vigorarão por dois anos, e o número de novos pedidos de autorização de estudo que serão aceitos em 2025 será reavaliado no final deste ano. Durante este período, o Governo do Canadá continuará a trabalhar com as províncias e territórios, instituições de ensino designadas e partes interessadas da educação nacional no desenvolvimento de um caminho sustentável para os estudantes internacionais, incluindo a finalização de uma estrutura institucional reconhecida, determinando níveis sustentáveis a longo prazo de estudantes internacionais e garantir que as instituições pós-secundárias sejam capazes de fornecer níveis adequados de alojamento estudantil.
Para melhor alinhar o Programa de Autorização de Trabalho de Pós-Graduação, estamos alterando os critérios de elegibilidade:
A partir de 1º de setembro de 2024, os estudantes internacionais que iniciarem um programa de estudos que faça parte de um acordo de licenciamento curricular não serão mais elegíveis para uma autorização de trabalho de pós-graduação após a formatura. Nos termos dos acordos de licenciamento curricular, os alunos frequentam fisicamente uma faculdade privada licenciada para ministrar o currículo de uma faculdade pública associada. Estes programas registaram um crescimento significativo na atração de estudantes internacionais nos últimos anos, embora tenham menos supervisão do que as faculdades públicas e funcionem como uma lacuna no que diz respeito à elegibilidade para autorização de trabalho de pós-graduação.
Os graduados de mestrado e outros programas de pós-graduação de curta duração poderão em breve solicitar uma autorização de trabalho de 3 anos. De acordo com os critérios atuais, a duração de uma autorização de trabalho de pós-graduação baseia-se exclusivamente na duração do programa de estudos de um indivíduo, dificultando os diplomados de mestrado ao limitar a quantidade de tempo que têm para adquirir experiência de trabalho e potencialmente fazer a transição para a residência permanente.
Nas próximas semanas, as autorizações de trabalho abertas estarão disponíveis apenas para cônjuges de estudantes internacionais em programas de mestrado e doutorado. Os cônjuges de estudantes internacionais em outros níveis de estudo, incluindo programas de graduação e faculdade, não serão mais elegíveis.
As importantes medidas anunciadas hoje complementam outras reformas recentemente anunciadas no Programa para Estudantes Internacionais. Em conjunto, visam garantir que os estudantes genuínos recebam o apoio de que necessitam e tenham os recursos necessários para uma experiência de estudo enriquecedora no Canadá, ao mesmo tempo que estabilizam o número global de estudantes que chegam e aliviam as pressões sobre habitação, cuidados de saúde e outros serviços no Canadá.
55+ (41) 3242-9696
55+ (41) 99985-8382
contato@quebecsemfronteiras.com.br
Endereço: R. Francisco Rocha, 198
Batel – Curitiba, PR
80730-390
Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.