10 maiores demandas de empregos no Canadá em 2021.

Seguindo uma tradição anual de publicação, a empresa Randstad Canada, agência especializada em recursos humanos do país, publicou uma lista de profissões que em 2021 estarão com maior demanda no país, baseado em dados colhidos pela própria empresa pós início da pandemia.

De acordo com Randstad, muitos empregos estarão em alta no país e quem estiver preparado terá ótimas chances de conseguir um emprego em 2021. A seguir estão algumas das áreas que deverão estar em alta ao longo de 2021:

1 – Representante de atendimento ao cliente

Os clientes desejam falar com uma pessoa real e ainda, que esta pessoa seja capaz de lidar profissionalmente com situações como reembolsos e cancelamentos e todas estas coisas complicadas que a pandemia causou. Com isso aumentou a necessidade de representantes de atendimento ao cliente. Estes profissionais lidam com clientes que podem estar emocionalmente perturbados. Importante salientar que para exercer esse tipo de atividade, o domínio do francês e inglês e, até um terceiro idioma, será um grande diferencial de salário na profissão.

2 – Motorista

A profissão de motorista sempre é listada como uma grande demanda no Canadá, mas desta vez não só caminhoneiros e sim, motoristas de todos os tipos estão em alta. Isso é mais um resultado da pandemia, mas ainda motoristas de caminhões e de pequenas entregas continuam em destaque, pois ocorreu um aumento substancial nas vendas pela internet – e estes produtos precisam ser entregues. Esta demanda definitivamente está consolidada entre as maiores.

3 – Enfermeiros

Desde 2019 cresce a demanda por enfermeiros no Canadá, a pandemia apenas acelerou esta necessidade devido ao aumento de pacientes que necessitam de cuidados. Estima-se que o Canadá precisará de 60.000 enfermeiros até 2022 para ajudar com o envelhecimento da população.

4 – Serviços gerais

Existe uma necessidade enorme de trabalhadores gerais em todo o país, há mais vagas disponíveis do que os empregadores são capazes de contratar. A necessidade de higienizar constantemente ambientes como estabelecimentos comerciais, locais de atendimento do governo e outras tantas funções de atendimento ao público como checarem e controle de acesso de pessoas criou uma demanda enorme por trabalhadores para estas atividades.

5 – Engenheiro elétrico

Mais uma profissão que aumentou a demanda devido a pandemia, os engenheiros elétricos estão em alta, pois várias empresas dependem de um sistema de comunicação complexo para permanecerem operacionais.

6 – Desenvolvedor de software

Profissionais de TI sempre foram as estrelas dos programas de imigração e das ofertas de empregos, mas neste momento de pandemia os desenvolvedores de software são os mais requisitados. Neste momento, mais do que nunca, funcionários de milhares de empresas no Canadá precisam continuar trabalhando remotamente de casa e muitos processos necessitam de readaptação tecnológica através do desenvolvimento de novos softwares. Ainda podemos listar como fatores do crescimento o aumento vertiginoso do comércio eletrônico, plataformas de logística, serviços para área de saúde, serviços de stream e games, criação de aplicativos – a lista é enorme.

7 – Contador

Super demanda desde o ano passado, os contadores são super procurados em momentos difíceis, pois aconselham os empresários em questões como acesso a financiamento do governo e incentivos fiscais. Eles também ajudam as empresas a tomar decisões importantes em relação ao crescimento. No Canadá, em especial, esse tipo de profissional também é responsável por processar milhões de declarações de imposto de renda para pessoa física todos os anos. A grande maioria dos canadenses contrata um profissional desses para fazer sua declaração todo início de ano.

8 – Gestor de RH

Profissional fundamental para toda empresa se manter crescendo durante a pandemia, os gerentes de RH desenvolvem políticas de RH relevantes, como políticas de trabalho remoto e políticas de saúde e segurança.

9 – Consultor financeiro

Outra profissão que cresceu com a pandemia, pois junto com ela veio a insegurança financeira para muitas pessoas e estes profissionais aconselham como lidar melhor com as dificuldades, como por exemplo, pagamento das hipotecas, dos aluguéis e das dívidas.

10 – Profissionais de Tecnologia

Com ou sem a pandemia, existe escassez de mão de obra no setor de tecnologia. Por esse motivo, o recrutamento no setor da tecnologia é sempre alto e os imigrantes são grandes influenciadores do crescimento nas grandes cidades como Montreal. Estas são previsões para 2021, a demanda por trabalhadores qualificados permanece em alta no Canadá, todavia, é necessário estar preparado para concorrer a uma das milhares de oportunidades, falar o idioma oficial do Québec é a diferença entre conseguir ou não um emprego.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp